Conteúdo principal

Site da JFRJ é reformulado e acesso aos conteúdos mais importantes se torna mais fácil

duas telas de computador, uma com a logo da JF e a outra com tela do site novo
O portal foi reformulado para agilizar as buscas por informações e simplificar o acesso aos conteúdos mais importantes

O site da JFRJ está de cara nova. O portal foi totalmente reformulado com o objetivo de agilizar as buscas por informações e simplificar o acesso aos conteúdos mais importantes.

Com a reformulação, os serviços e informações considerados de maior interesse por advogados e jurisdicionados ficarão concentradas na página inicial do portal. Os itens do menu principal foram realocados para garantir uma melhor navegação. A aba “Normas e Publicações’, por exemplo, teve seu conteúdo redistribuído entre ‘Consultas e Serviços’, ‘Institucional’ e ‘Transparência’.

Os acessos aos sistemas processuais também foram rearrumados e agora estão em uma página com links para orientações. Além disso, com o fim do Apolo, os links para processos que estavam no antigo sistema podem ser consultados no Balcão Jus.

 

Acessibilidade

A acessibilidade foi outro ponto levado em conta durante o trabalho de reformulação. O novo projeto foi testado e aprovado por servidores da Seção de Atendimento ao Usuário Externo (SEAEX) quanto à compatibilidade com os programas leitores de tela utilizados por eles. As cores da página também foram planejadas para que o contraste esteja dentro dos padrões exigidos. Além disso, a página sobre acessibilidade no site foi mantida e qualquer dificuldade pode ser relatada por um formulário de contato.