Conteúdo principal

e-Proc: equipe itinerante vai auxiliar digitalização do acervo de processos nas subseções da JFRJ

Digitalização de processos
Digitalização de processos

 

A digitalização dos processos físicos ativos nas subseções da Justiça Federal do Rio de Janeiro começa na semana que se inicia em 19 de março, em Barra do Piraí. Mais de dez subseções já estão agendadas, conforme calendário.

O TRF2 e a direção do Foro da JFRJ criaram uma força de trabalho itinerante para auxiliar as subseções. A equipe vai levar equipamentos e treinar os servidores que vão digitalizar o acervo de autos físicos ativos de cada unidade judiciária. A equipe itinerante vai permanecer por cinco dias em cada subseção.

Para viabilizar a atividade, foram disponibilizados pela Corregedoria do TRF2 equipamentos de digitalização e apoio técnico. Em ofício encaminhado às unidades judiciárias, a Corregedoria estabeleceu que " servidores e estagiários, mesmo em regime de teletrabalho, serão mobilizados para a virtualização do acervo; se possível, os trabalhos serão realizados em dois turnos, fixados pelos respectivos Diretores de Secretaria, para otimizar os recursos materiais; os magistrados poderão, com antecedência, requerer a suspensão de prazos durante o período designado".

Para as demais varas do interior, será divulgado oportunamente um cronograma complementar.

A digitalização dos autos físicos é condição imprescindível para posterior migração do acervo para o sistema processual em fase de implantação na 2ª Região, o e-Proc. O novo sistema está operando nos Juizados Especiais Federais e nas Turmas Recursais da Justiça Federal do Espírito Santo desde 23 de fevereiro e vai entrar em operação na JFRJ no próximo dia 23 de março, também nos juizados e turmas recursais da capital, conforme cronograma.