Página do juízo
Conteúdo principal

Dúvidas frequentes

Atualizado em: 
06/12/2021

Na Justiça Federal, as custas são calculadas em 1% do valor da causa, com possibilidade de recolhimento de metade (0,5%) no ajuizamento. O restante deve ser complementado em caso de apelação ou contrarrazões.

Orientações em https://www.jfrj.jus.br/consultas-e-servicos/processuais/custas-judiciais

Precisa de auxílio para liquidar seu crédito? No botão abaixo, você será direcionado ao serviço colocado à disposição do cidadão pela Seção Judiciária do Rio de Janeiro.

Para obter orientações, assistência e suporte técnico na utilização do processo eletrônico ou dos serviços disponibilizados aos jurisdicionados, ligue para o Serviço de Teleatendimento da JFRJ, (21) 3952-5373, de 2ª a 6ª feira, das 11h às 19h (Serviço de Teleatendimento da JFRJ)

Atualizado em: 
05/11/2021

Há manuais elaborados pela equipe técnica da SJRJ para auxílio aos usuários externos. Acesse no botão abaixo.  

A parte é representada em Juízo pelo advogado por ela contratado. Solicita-se que seja primeiramente feito contato com o advogado para que ele possa apresentar um pedido no processo. Caso isso já tenha sido tentado sem resultado, procure a Defensoria Pública da União para atendimento especializado. Clique no botão abaixo para acessar o site da Defensoria Pública da União e verificar as formas de contato para seu atendimento.